sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Bolsas do Ciência Sem Fronteiras no Canadá para alunos de graduação


Alunos de graduação já podem candidatar-se para estudar nas universidades canadenses por meio do programa Ciência Sem Fronteiras (CSF).

De 6 de agosto a 14 de setembro estarão abertas as inscrições ao programa, que tem o objetivo de propiciar o desenvolvimento de uma força de trabalho qualificada nas melhores universidades do mundo. Os editais estão disponíveis no sitewww.cienciasemfronteiras.gov.br  e as inscrições poderão ser feitas por meio dos parceiros CBIE - Canadian Bureau for International Education e CALDO - Consórcio das Universidades de Alberta, Laval, Dalhousie e Ottawa.
O Canadá é o destino preferencial dos brasileiros que buscam intercâmbio no exterior - estima-se que 20.000 alunos foram ao Canadá em 2011. Sua tradição como país bilíngue, multicultural, como o Brasil, e que oferece uma das melhores qualidades de vida no mundo, segundo a Organização das Nações Unidas, coloca o País como destino de escolha também para os alunos de graduação e pós-graduação.
As universidades canadenses oferecem aos seus alunos padrões acadêmicos de excelência e rigorosos controles de qualidade da educação. Desde 2007, o número de estudantes internacionais no Canadá cresceu em 37% chegando a quase 239.000 estudantes em 2011. O fato de ter dois idiomas oficiais e o aluno poder optar entre o francês e o inglês é outro diferencial do Canadá.
O Canadá é um dos países que mais investem em educação per capita entre os países do G-8 e seus institutos e universidades são líderes em áreas prioritárias do Ciência Sem Fronteiras - Ciências e Tecnologias Ambientais, Ciências da Vida e Biotecnologia, Tecnologias de Informação e Comunicação e Tecnologias na área de Energia.
Por exemplo, o Canadá é líder nas novas áreas e temas contemplados pelo Ciência Sem Fronteiras, como arquitetura, design, software, jogos de computadores, cinema e vídeo, publicação eletrônica e novas tecnologias de engenharia construtiva.
As universidades canadenses competem com as melhores do Reino Unido e Estados Unidos. No ranking da Times Higher Education, três das 30 melhores universidades do mundo estão no Canadá.
Venha descobrir a riqueza dos cursos oferecidos nas universidades canadenses num ambiente receptivo, amigável, respeitoso e em cidades pacíficas e seguras.
Iniciativa do Governo Federal, por meio dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) e suas instituições de fomento - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o CSF busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência, tecnologia e inovação e incrementar a competitividade brasileira, estimulando o intercâmbio e a mobilidade internacional, atração de pesquisadores internacionais e o estabelecimento de parcerias estratégicas com empresas e instituições de ensino e pesquisa.
O Canadá é um dos maiores parceiros do Brasil no programa Ciência Sem Fronteiras. Em seu encontro com a Presidente Dilma Rousseff, em abril, o Governador Geral do Canadá, Sr. David Johnston, anunciou que o Canadá irá receber 12.000 estudantes brasileiros até 2015.
 Contato: Embaixada do Canadá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário