quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Inscrições abertas para Programa de Intercâmbio do Cade

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade deu início ao processo seletivo para o 33º Programa de Intercâmbio, o PinCADE. São 16 vagas para universitários e quatro para estudantes de pós-graduação de diversas áreas do conhecimento. As inscrições devem ser feitas pelo sitewww.cade.gov.br/pincade/ até o dia 25 de novembro. As atividades desta edição serão realizadas em Brasília, de 14 de janeiro a 1º de fevereiro de 2013.

Promovida há mais de 10 anos, a iniciativa é uma oportunidade para estudantes acadêmicos vivenciarem a prática da defesa da concorrência. Para pleitear uma vaga, os candidatos precisam preencher o formulário eletrônico disponível no site do PinCADE e enviá-lo junto com a documentação necessária: comprovante de matrícula em curso de graduação, pós-graduação, ou de vínculo com instituição destinado à pesquisa; cópia do RG e do CPF; curriculum vitae atualizado; e dissertação nos termos especificado no edital.

A seleção dos candidatos levará em conta a nota obtida na redação e análise do currículo. O preenchimento das vagas irá observar, ainda, a representatividade de todas as regiões do país (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) no conjunto de intercambistas do programa.

O Cade oferecerá hospedagem e transporte entre o alojamento e os locais onde serão realizadas as atividades do PinCADE. O deslocamento à Brasília para estudantes de outras cidades ocorrerão por conta do intercambista. Gastos com alimentação também são de responsabilidade dos participantes.

Além das atividades diretamente relacionadas à atuação do Cade, o PinCADE inclui o Curso Aplicado de Defesa da Concorrência, ministrado por integrantes do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência – SBDC e por professores especializados em defesa da concorrência, regulação econômica, administração pública e relações internacionais. Também estão previstas visitas a outros órgãos do SBDC.


Para obter mais informações sobre o 33º PinCADE, acesse o edital.

Assessoria de Comunicação Social
Gabinete da Presidência
Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade
Telefones: + 55 61 3221-8518 / 3221-8444 / 9132-2193

Nenhum comentário:

Postar um comentário