quinta-feira, 1 de março de 2012

CEAP ASSINA CONVÊNIO COM O MP



MP-AP e Centro de Ensino Superior do Amapá firmam convênio em prol dos Direitos Humanos

Com o convênio serão implementados projetos voltados à pesquisa e à extensão universitária
Nesta quinta-feira (1), o Ministério Público Estadual e o Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP) assinaram convênio para a implementação de projetos voltados à pesquisa, ao ensino, e à extensão universitária no campo de Direitos Humanos, como ênfase ao direto e ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.
“O papel do MP-AP é fornecer os elementos necessários para ampliar a pesquisa nas questões do direito ambiental, realizando em conjunto ações para disseminar conhecimento. Nosso principal objetivo é expandir à sociedade técnicas e concepções que mudem a visão sobre o meio ambiente. Consolidar a idéia de que a mudança só é efetiva com o conhecimento”, ressaltou a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei.
O convênio objetiva ainda, consolidar um programa de sensibilização, produção e enriquecimento do Curso de Direito do CEAP, das Promotorias Especializadas do Meio Ambiente e da Cidadania.
“Estamos honrados com o convenio firmado com o Ministério Público do Amapá e esta ação visa, acima de tudo, proporcionar aos acadêmicos a consolidação do conhecimento adquirido na instituição e proporcionar à sociedade, profissionais cada vez mais capacitados”, afirmou José Cláudio da Silva, diretor-geral do CEAP.
Estiveram presentes na assinatura o diretor-geral do MP-AP, Flávio Cavalcante, a chefe de gabinete da PGJ, Eldete Aguiar, representantes do curso de direito do CEAP, Prof. Paulo Mendes, coordenador geral do curso de Direito, Linara Assunção, coordenadora adjunta, Thays Balieiro, representando os egressos do curso e Nathanel Santos, do 10DIV, representando os acadêmicos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário