terça-feira, 15 de março de 2011

FIM DO PRAZO DE INSCRIÇÃO AO MESTRADO EM DIREITO AMBIENTAL DA UNIFAP

ATENÇÃO ALUNOS E PROFESSORES, O PRAZO DE INSCRIÇÃO AO MESTRADO EM DIREITO AMBIENTAL E POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIFAP ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 18.03.11.
PREPARE SEU PROJETO! NÃO PERCA O PRAZO!
INSPIRE-SE NO TRECHO ABAIXO:
O Amapá: sua gente e seus ecossistemas
Localizado ao extremo norte do país, o Amapá é um dos nove Estados que compõem a Amazônia
brasileira. Com mais de 143.000 km2 - área equivalente à do estado americano da Flórida -, o Estado possui 550 mil habitantes, distribuídos em 16 municípios. Aproximadamente 89% das pessoas vivem em áreas urbanas. Macapá, a capital, é a cidade mais populosa, com 355.408 moradores, seguida por Santana, com 98.600. O Amapá é um Estado de imigrantes, sendo que somente 26% de sua população é nascida no estado. O Estado possui uma rica e fascinante cultura. Nele, estão abrigadas populações tradicionais e indígenas que, durante centenas de anos, convivem com os ecossistemas naturais, tirando deles o seu sustento sem destruí-los. As populações extrativistas caboclas e os quilombolas (comunidades descendentes de escravos africanos) são responsáveis em grande parte pela conservação de importantes recursos naturais do Estado, pois mantêm algumas das principais unidades de conservação do Amapá.

Um comentário:

  1. Adirleide muitissimo obrigada pelas orientações no projeto e na inscrição do mestrado, independente do resultado já te agradeço pela atenção. Vc tem uma alma nobre! Fausta.

    ResponderExcluir