segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Curso de Direito recebe consultores

O curso de Direito do CEAP recebeu, nos dias 13 e 14, a visita de dois consultores: os professores João Virgílio Tagliavini e Plínio Antônio Britto Gentil. Os dois vieram ajudar na reformulação do Projeto Pedagógico do curso.
João Virgílio Tagliavini é professor adjunto no Departamento de Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É é membro da Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Ensino do Direito (ABEDi). É graduado em Filosofia e Teologia com mestrado em Sociologia, doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1999) e pós-doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da UNICAMP.
O Plínio Antônio Britto Gentil é Procurador de Justiça do Estado de São Paulo. Doutor em Direito pela PUCSP, Doutor em Educação pela UFSCar. É professor de Direitos Humanos na PUC-SP.
Os dois reuniram com a coordenação, NDE, professores e alunos do curso de Direito para discutir temas relacionados à construção do projeto de curso. O professor Plínio conversou com os professores sobre o Projeto Pedagógico do Curso.

O professor João Virgílio falou sobre o uso da teoria da complexidade, de Edgar Morin, na construção do projeto pedagógico.
Professores, coordenador, alunos e direção discutiram o Projeto Pedagógico do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário