quarta-feira, 18 de maio de 2011

PRORROGADO PRAZO PARA ENTREGA DE PAPERS E RESUMOS NA SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS

XV Semana de Estudos Jurídicos SEJ
III Seminário de Iniciação científica
Chamada de trabalhos




A Coordenação Geral (CODIR) e o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Direito chamam acadêmicos, egressos, professores e funcionários do CEAP, além da comunidade científica e acadêmica em geral para apresentação de trabalhos científicos na forma de papers ou posters vinculados ao evento.
1 CRITÉRIOS DE APRESENTAÇÃO DE PAPERS
O paper deve ter entre 5 e 12 páginas e seguir o manual de normas de apresentação de trabalhos acadêmicos do CEAP e, supletivamente as normas da ABNT (NBR 6023; NBR 10520; NBR 6022).
Todos os textos deverão ser entregues em três cópias impressas e uma cópia em CD.
Os originais devem ser digitados em folha A4, com margem esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm. Deve-se usar a fonte Times New Roman com espaçamento 1.5.
Os papers deverão ter a seguinte estrutura:
a) Título em caixa alta;b) Nome(s) completo (s) do(s) autor (es) com credenciais (titulação, instituição em que estuda/trabalha/leciona);c) Resumo de até 250 palavras com 3 palavras chaves;d) Introdução; e) desenvolvimento;f) Conclusão;g) Referências.
Os originais deverão ser entregues na Coordenação do Curso de Direito, acompanhados de uma declaração assinada pelo autor ou autores na qual deve(m) dizer que a obra apresentada é original, de sua autoria, e autorizando a publicação, com cessão de direitos de publicação não-exclusiva, sem ônus para o CEAP. Pode-se enviar os originais e a declaração por intermédio de e-mail para a caixa postal cursodireitoceap@gmail.com


2 NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE POSTERES
Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT (2006) um pôster é um instrumento de comunicação exibido em diversos suportes que sintetiza e divulga o conteúdo a ser apresentado.
O poster deve conter, no alto, os seguintes títulos obrigatórios: título do trabalho, nome dos autores e referência da instituição; introdução, objetivos, metodologia, conclusões (Resultados) e referências;
É livre o aspecto estético, desde que respeitadas as normas convencionais (ABNT) para a parte textual e uso de recursos como tabelas, gráficos, fotos, mapas, etc.
O texto deve ser grande o bastante para ser lido a dois metros de distância. Dimensões do pôster: 1,20m (altura) x 0,90m (largura).

3 CERTIFICAÇÃO
Os inscritos que tiverem trabalhos selecionados receberão certificados e horas complementares de acordo com o projeto PUBLIQUE OU PEREÇA. Além disso, terão direito a inscrição gratuita no evento.
4 DATA E LOCAL DE ENTREGA
Até às 20 horas do dia 23 de maio de 2011, na Coordenação de Direito.
5 Apresentação Cada trabalho será apresentado em até cinco minutos. O local será definido após a recepção dos trabalhos. Por intermédio de edital será divulgada a data de apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário