terça-feira, 11 de maio de 2010

Polícia Civil participa de discussões sobre saúde do trabalhador



No próximo dia 11, no SESC Araxá, profissionais do setor psicotécnico da Polícia Civil participarão da II Conferência Municipal de Saúde Mental – Intersetorial de Macapá. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho e tem objetivo de promover o debate social sobre a política de saúde mental e, sobretudo, ampliar a participação da sociedade civil na construção de propostas e conhecimentos que garantam qualidade de vida e saúde à população.
Profissionais que atuam em diversas áreas foram convidados a refletir sobre o tema “Saúde Mental direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios”. O Chefe da Divisão de Atendimento Psicossocial da Polícia Civil, Nazir Rachid Filho, coordenará a mesa redonda que discute: “Direitos Humanos e Cidadania como Desafio Ético e Intersetorial”. 
Rachid explica que, o como a ideia do evento é “discutir a questão da saúde mental nos diversos aspectos e setores da sociedade”, a Polícia Civil não poderia deixar de dar sua contribuição, já que “ a segurança também faz parte dessa questão social, por isso, os que se propõem a cuidar da saúde mental dos trabalhadores de segurança também foram convidados para a discussão”, afirma o psicólogo.
As propostas da II Conferência Municipal de Saúde serão encaminhadas à versão estadual do evento, prevista para maio, e, posteriormente, à Conferência Nacional. O evento é aberto a qualquer pessoa que deseje participar. As inscrições serão realizadas no ato.
Fonte: Kelly Tork (Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amapá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário