sexta-feira, 21 de setembro de 2012

QUEREMOS UM NOME DECENTE PARA O MASCOTE DA COPA 2014

Queremos um nome decente para o Mascote da Copa 2014



Por que isto é importante

A FIFA escolheu um júri formado por pouquíssimas pessoas e ofereceu como opções, para nome do Mascote da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, as seguintes aberrações: Amijubi (Amizade + Júbilo); Zuzeco (Azul + Ecologia) e Fuleco (Futebol + Ecologia).
Mas eles não estão sendo bem aceitos pelo público, portanto nós queremos participar desta escolha, afinal, a Copa será de todos nós e não apenas desse pequeno e pouco representativo júri.

A votação dos três nomes já está online e precisamos agir rapidamente para que possamos participar. Passe esta petição para o maior número possível de pessoas. Se o Tatu-Bola foi escolhido justamente pela forma e pelo nome, por que o Mascote não pode se chamar simplesmente... Tatu-Bola?

ACESSE  AQUI PARA ASSINAR A PETIÇÃO ON-LINE .

Um comentário:

  1. Wanderlan José de Oliveira12 de outubro de 2012 16:59

    E-mail ao cartunista Ziraldo: Por favor retransmitam, pois a caixa postal dele não está operacional.
    Caro Ziraldo, concordo com sua oposição aos nomes do mascote da copa que a FIFA sugeriu, desta feita, no intuito de contribuir, sugiro eu que o nome do tatu mascote da copa deve seguir o princípio da "navalha de Occam", ou seja, das incontáveis oções, a mais simples é a mais eficaz e razoável,vamos a ela: Se o tatú for macho, deverá se chamar "Tátu", isso mesmo, dissilábico, como nós apelidamos as pessoas de nossa afeição, pois a intimidade com o nosso futebol nos dá essa prerrogativa, nada de "esses" e "erres", nem "ipsilon", por outro lado, se for fêmea( e por que não?)deverá se chamar "Tatá". Um abraço e Resista, estou torcendo pelo sucesso de sua empreitada!!
    Abçs

    ResponderExcluir