segunda-feira, 18 de abril de 2011

XIII Semana de Estudos Jurídicos SEJ

III Seminário de Iniciação científica Chamada de trabalhos (call of papers)



A Coordenação Geral (CODIR) e o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Direito chamam acadêmicos, egressos, professores e funcionários do CEAP, além da comunidade científica e acadêmica em geral para apresentação de trabalhos científicos na forma de papers ou posters vinculados ao evento.

1 CRITÉRIOS DE APRESENTAÇÃO DE PAPERS O paper deve ter entre 5 e 12 páginas e seguir o manual de normas de apresentação de trabalhos acadêmicos do CEAP e, supletivamente as normas da ABNT (NBR 6023; NBR 10520; NBR 6022).

Todos os textos deverão ser entregues em três cópias impressas e uma cópia em CD. Os originais devem ser digitados em folha A4, com margem esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm. Deve-se usar a fonte Times New Roman com espaçamento 1.5.

Os papers deverão ter a seguinte estrutura: a) Título em caixa alta;

b) Nome(s) completo (s) do(s) autor (es) com credenciais (titulação, instituição em que estuda/trabalha/leciona);

c) Resumo de até 250 palavras com 3 palavras chaves;

d) Introdução;

e) desenvolvimento;

f) Conclusão;

g) Referências.

Os originais deverão ser entregues na Coordenação do Curso de Direito, acompanhados de uma declaração assinada pelo autor ou autores na qual deve(m) dizer que a obra apresentada é original, de sua autoria, e autorizando a publicação, com cessão de direitos de publicação não-exclusiva, sem ônus para o CEAP. Pode-se enviar os originais e a declaração por intermédio de e-mail para a caixa postal cursodireitoceap@gmail.com 2 NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE POSTERES

Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT (2006) um pôster é um instrumento de comunicação exibido em diversos suportes que sintetiza e divulga o conteúdo a ser apresentado.

O poster deve conter, no alto, os seguintes títulos obrigatórios: título do trabalho, nome dos autores e referência da instituição; introdução, objetivos, metodologia, conclusões (Resultados) e referências;

É livre o aspecto estético, desde que respeitadas as normas convencionais (ABNT) para a parte textual e uso de recursos como tabelas, gráficos, fotos, mapas, etc.

O texto deve ser grande o bastante para ser lido a dois metros de distância.

Dimensões do pôster: 1,20m (altura) x 0,90m (largura). 3 CERTIFICAÇÃO Os inscritos que tiverem trabalhos selecionados receberão certificados e horas complementares de acordo com o projeto PUBLIQUE OU PEREÇA. Além disso, terão direito a inscrição gratuita no evento.

4 DATA E LOCAL DE ENTREGA Até às 20 horas do dia 16 de maio de 2011, na Coordenação de Direito.

5 Apresentação Cada trabalho será apresentado em até cinco minutos. O local será definido após a recepção dos trabalhos. Por intermédio de edital será divulgada a data de apresentação.

6 RESUMO DAS NORMAS DE CITAÇÃO Todas as informações e idéias retiradas de outros autores deverão ser referenciadas. É considerado erro grave a não identificação das citações ou o seu não referenciamento.


Nas referências no corpo do texto, deve-se usar o sistema autor-data, de acordo com exemplo abaixo: (OLIVEIRA, 1999) Nas citações diretas é obrigatória a identificação da página: (OLIVEIRA, 1999, p. 16) No caso de mais de um autor, deve-se separá-los por ponto e vírgula: (OLIVEIRA; MAGALHÃES, 2000, p. 10) No caso de mais de três autores, coloca-se o primeiro seguido da expressão et al.: (OLIVEIRA et al., 1997) Quando o texto não tiver autor, referencia-se a título abreviado: (CURSO..., 2001) O uso do sistema autor-data não elimina a necessidade de se colocar a referência completa ao final do paper. Ao contrário, ambas as referências complementam-se. A referência final deve seguir a NBR 6023/2000.

7 Conselho Professor Doutor Joselito Santos Abrantes (NDE) Professor Doutor Carmo Antonio de Souza (NDE) Professor Doutor Milton Correa Filho Professor Mestre Odair José Freitas (NDE)

Professora Mestre Linara Oeiras Assunção (NDE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário