quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ACESSE A BIBLIOTECA VIRTUAL DA EDITORA JURUÁ

O que é a Biblioteca Virtual Juruá? O sistema da Biblioteca Virtual da Juruá foi desenvolvido para ser utilizado facilmente e gerar uma real economia para seus usuários, além de dinamizar e inovar na forma em como se acessa livros no Brasil. A idéia que permeia o projeto é que o usuário possa servir-se do sistema com centenas de obras da Juruá Editora e comprar somente o material que lhe interessar. Não estamos falando de livro inteiro, mas de partes como um capítulo ou mesmo uma página útil. O sumário, o índice alfabético, as referências bibliográficas, a capa e sinopse de cada obra são grátis para consulta. Os créditos somente serão debitados quando acessar se uma página específica do livro virtual. Você paga somente o que é realmente necessário.
A Biblioteca Virtual Juruá surgiu da necessidade em fazer pesquisas técnicas em obras diversificadas, e o fator inibidor era o alto valor agregado para aquisição das obras jurídicas. Uma questão que sempre ficava sem resposta era que, ao se fotocopiar as obras, os autores sentiam-se lesados em seus direitos autorais. O sistema da B.V. calcula automaticamente os direitos autorais do autor para que o mesmo seja devidamente creditado a quem por direito pertence. Ou seja, a utilização da biblioteca virtual corrige todas estas dificuldades, propondo este novo mecanismo para pesquisas. Correto e inovador.
Este projeto foi criado e desenvolvido visando revolucionar a maneira pela qual se pesquisa em obras técnicas, uma vez que os sistemas até então utilizavam-se de vários complicadores como a necessidade de baixar o livro inteiro em determinados formatos, ou mesmo a dificuldade na pesquisa e acesso aos capítulos e índice alfabético. E, com o total apoio da Juruá Editora, a biblioteca virtual pôde ser lançada no mercado brasileiro.

Quais as vantagens da B.V.? Poderá acessar um grande volume de obras jurídicas a um custo por página equivalente ao de uma fotocópia;
Ter acesso a conteúdo autorizado e com os devidos créditos aos autores (direitos autorais).
Mas a principal vantagem é poder citar a obra em seus trabalhos, mesmo não tendo comprado o livro fisicamente, pois o que você visualiza na B.V. é exatamente o conteúdo da obra impressa, e a única diferença é a justificação do texto à direita, pois a maioria dos navegadores não possuem esse recurso.

Quanto custa o acesso à B.V.? O valor de cada crédito é de R$0,18 (dezoito centavos), o que corresponde a uma página de livro. Os créditos devem ser adquiridos no link específico ao acessar seu cadastro. Quando você acessa a página e ela é debitada de seus créditos, à mesma fica a disposição por mais 30 dias. Ou seja, você não paga novamente a mesma página dentro deste período.
acesse aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário