sábado, 2 de outubro de 2010

Dicas para o dia da eleição

No dia 03 de Outubro acontecem as eleições para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Fique atento à votação para não votar errado. Por isso conte com cinco dicas para uma melhor votação.

01- CUIDADO COM A HORA: O Horário de votação começa às 8h da manha e se estende até as 17h.

02- DOCUMENTO COM FOTO: Para votar esse ano, o eleitor é obrigado a levar um documento de identificação com foto.

03- JUSTIFICANDO O VOTO: Para justificar o seu, o eleitor deve pegar um requerimento de justificativa munido com seu título e documento com foto. Assinar em frente ao mesário de qualquer seção, para poder justificar seu voto.

04- CELULAR PROIBIDO: A Justiça Eleitoral proíbe que os votantes entrem na cabine onde está à urna eletrônica com celular, máquinas fotográficas, câmeras de vídeo ou qualquer objeto que possa ser usado pelo eleitor para comprovar que votou em determinado candidato, comprometendo, assim, o sigilo do voto. Os eleitores que portam alguns destes aparelhos devem entregá-los à mesa enquanto se encaminha à cabine de votação.

05- PREFERÊNCIA DE VOTAÇÃO: Idosos, gestantes, mulheres com crianças de colo ou amamentando, portadores de necessidades especiais, candidatos e pessoas que trabalham na Justiça Eleitoral têm preferência no momento de votar.

Fonte: site do CEAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário