segunda-feira, 29 de março de 2010

Alunos do CEAP realizam doação à escola Padre João Piamarta


Na última quarta-feira (24), o Centro de Ensino Superior do Amapá – CEAP, por intermédio de seu Diretor Geral Professor Leonil de Aquino Amanajás e de acadêmicos dos cursos de Administração, Direito e Educação Física, estiveram na Escola Agrícola Padre João Piamarta para realizar uma doação de alimentos.
A Escola, hoje administrada pelo Padre Eusébio Gehlen Rossa, foi fundada na década de 90, é uma organização religiosa sem fins lucrativos que tem como propósito promover atendimento sócio-assistencial e educacional a crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos. Atualmente, abriga 75 pessoas, provisória ou permanentemente, que recebem assistência básica e participam de cursos profissionalizantes.
No âmbito escolar, a organização atende hoje 500 pessoas oriundas das comunidades do Coração, Marabaixo, Jardim de Deus, Área da Linha de Trem e do Município de Santana, que cursam o Ensino Fundamental, a Educação de Jovens e Adultos – EJA e recebem auxílios tais como: uniforme, material escolar, transporte de ida e vinda.
Apesar de ter sido reconhecida pela Utilidade Pública Municipal e Estadual, a organização não possui recursos próprios e é mantida através do estabelecimento de convênios com o Governo do Estado e doações realizadas por pessoas físicas e jurídicas, bem como campanhas beneficentes.
O CEAP é uma Instituição que se preocupa com as comunidades mais carentes de nosso Estado, por isso, através da realização de seminários, palestras e outros eventos acadêmicos, a Faculdade arrecada alimentos para serem doados àquelas comunidades e instituições que mais precisam.
Faça uma visita e colabore também. A Escola Agrícola está localizada na Rodovia Duca Serra, n° 1753 – Km 06 – Coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário