sexta-feira, 10 de setembro de 2010

OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS COMBATE O DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS NO AMAPÁ

Macapá/AP – A Polícia Federal inicia hoje, 10 de setembro, a Operação Mãos Limpas, no Estado do Amapá, com o objetivo de prender uma organização criminosa composta por servidores públicos, agentes políticos e empresários, que praticava desvio de recursos públicos do Estado do Amapá e da União.
As investigações, que contaram com o auxílio da Receita Federal, Controladoria Geral da União e do Banco Central, iniciaram-se em agosto de 2009, e se encontram sob a presidência do Superior Tribunal de Justiça - STJ. As apurações revelaram indícios de um esquema de desvio de recursos da União que eram repassados à Secretaria de Educação do Estado do Amapá, provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério – FUNDEF. Leia mais no site da PF.

3 comentários:

  1. É lamentavel que o Amapá seja noticia internacional dessa maneira, pois os protagonistas foram nosso politicos, nossos "representantes", mas o bom é que a justiça está sendo feita! Uma verdadeira palhaçada eles desviarem fundos da educação, por isso a educação no Amapá continua precária, precarrissima...

    ResponderExcluir
  2. O blogger está de parabéns pela diversidade de assuntos aqui abordado, parabéns isso é muito importante.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que der em pizza novamente isso já é um grande avanço, a justiça caminha mesmo que em passos lentos!

    ResponderExcluir