quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Chamada de trabalhos I seminário de Iniciação científica

XIII Tríduo jurídico
A Coordenação do curso de Direito e o NDE chamam alunos do CEAP para apresentação de trabalhos científicos na forma de papers ou banners vinculados ao tema do evento.
1 CRITÉRIOS DE APRESENTAÇÃO DE PAPERS
O paper deve ter entre 8 e 15 páginas e seguir as normas da ABNT (NBR 6023; NBR 10520; NBR 6022).
Todos os textos deverão ser entregues em três cópias impressas e uma cópia em CD.
Os originais devem ser digitados em folha A4, com margem esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm. Deve-se usar a fonte Times New Roman com espaçamento 1.5.
Os papers deverão ter a seguinte estrutura:
a) Título em caixa alta;
b) Nome(s) completo (s) do(s) autor (es) com credenciais (titulação, instituição em que leciona);
c) Resumo de até 250 palavras com 3 palavras chaves;
d) Introdução;
e) desenvolvimento;
f) Conclusão;
g) Referências Bibliográficas.

Os originais deverão ser acompanhados de uma declaração assinada pelo autor ou autores nos quais deve dizer que a obra apresentada é original, de sua autoria, e autorizando a publicação posterior.

2 NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO BANNER
O banner deve conter, no alto, os seguintes títulos obrigatórios: título do trabalho, nome dos autores e referência da instituição (Exemplo: Centro de Ensino Superior do Amapá); introdução, objetivos, metodologia, conclusões (Resultados) e referências;
É livre o aspecto estético, desde que respeitadas as normas convencionais (ABNT) para a parte textual e uso de recursos como tabelas, gráficos, fotos, mapas, etc.
O texto deve ser grande o bastante para ser lido a dois metros de distância.
Dimensões do pôster: 1,20m (altura) x 0,90m (largura).

3 CERTIFICAÇÃO
Os inscritos que tiverem trabalhos selecionados receberão certificado especial de 10 horas de atividades complementares. Além disso, terão direito a inscrição gratuita no evento

4 DATA E LOCAL DE ENTREGA
Até o dia 23 de novembro na Coordenação de Direito até as 19 horas.

Maiores informações na Coordenação do curso.

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